Design e Arquitetura: Estilo LOFT

28 January 2013


Esta é minha casa! :)

Queridos, acho que muitos não sabem mas eu sou arquiteta de formação! Eu me formei no ano de 2003 em Arquitetura e Urbanismo mas trabalhei desde 1999 em escritórios de arquitetura e engenharia. Em 2003 eu abri meu escritório, que virou uma mini construtora, uma marcenaria e loja de móveis. Mas, em 2009, eu saí do ramo. Resumidamente digo que são bravos, persistentes, pacientes e apaixonados os arquitetos no Brasil. :) 

Você pode tirar a arquitetura de seus negócios, mas a arquitetura nunca sai de você! Rssssss Portanto, sai ano, entra ano, eu sempre acabo me envolvendo com arquitetura... Seja em projetos particulares (como minha casa), comerciais (minhas lojas) ou ainda para parentes e amigos queridos! Realmente... Uma vez arquiteto, sempre arquiteto!!! :)

E no post de hoje, venho mostrar algumas fotos de projetos de LOFTS! Eu sei que muitas pessoas acham o conceito maravilhoso mas não fariam algo assim para morar. E digo gente, ABRAM SUAS CABEÇAS!!! Ou pelo menos tentem apreciar novas belezas, novas estéticas - tem haver com o POST anterior também (Do PP ao GG: Moda para todos os tamanhos)!



Apesar do conceito loft como é hoje ter se popularizado em New York, vemos muitos lofts europeus maravilhosos! Se você der um "google" em Lofts Berlim, por exemplo, aparecem casas de tirar o fôlego!

Um pouco de história:

"O nome loft se refere a água furtadamezaninomansardasótão ou espaço semelhante (geralmente usado para armazenagem) sem repartições, situado logo abaixo do teto de uma casa, fábrica, celeiro, galpão ou armazém..."

"Os lofts contemporâneos têm projetos arquitetônicos inspirados no estilo de morar que nasceu em Nova York na década de 1970. Lá, velhos galpões e armazéns de edifícios foram reformados para servir de moradia para profissionais liberais, artistas, publicitários e executivos. Os lofts de Nova York eram conhecidos por não terem paredes dividindo os ambientes, pelos mezaninos de madeira ou ferro e seus grandes elevadores de carga, além de pés-direitos altos e grandes janelas. Os espaços foram concebidos com inspiração nos lofts criados pelo arquiteto francês Le Corbusier, na década de 1920..."


Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre. 
http://pt.wikipedia.org/wiki/Loft




E você já devem ter visto lá no Instagram (@adriananakamura segue lá) algumas fotos de minha casa não???

Deixa eu contar um pouquinho sobre o projeto do meu apartamento... Eu e meu marido (na época namorado) estávamos procurando um belo terreno para construirmos nossa casa. Mas só encontrávamos terrenos pequenos, ou muito grandes, ou muito caros e a maioria bem longe do centro daqui de Curitiba. Então decidimos reformar um imóvel de família: Uma cobertura bem antiga e bem grande!

Como o dinheiro não é algo que sobra em nossas vidas, notamos no período do orçamento que devido ao tamanho do imóvel tudo se tornava BEM caro. Projeto e acabamento estilo "Casa Cor" era algo totalmente fora de nossa realidade... Então decidimos que finalmente seria o momento perfeito para executarmos um projeto que ambos éramos apaixonados: UM LOFT TODO MODERNÃO! E assim ficou nossa casa: Estilo loft, poucas paredes, poucos móveis, muitos clássicos do design e muita honestidade de materiais! Vejam algumas fotos abaixo:


A última foto é do meu closet! 

Todas minhas amigas e colegas bloggers que visitam minha casa dizem que eu deveria fazer um post só do meu closet aqui no blog! E prometo que logo que eu tiver um tempo para arrumar ele de forma decente, farei umas fotos legais e posto cada cantinho dele aqui!

Eu sei que este estilo de morar é bem polêmico. Mas aos poucos, acredito que nossa cultura também aceitará - e se apaixonará - por este conceito!

Grande beijo e boa semana à todos!
Dri 
:)


loft Curitiba, arquiteta Adriana Nakamura, design loft, conceito loft, arquitetura fashions, arquitetura moda, apartamento estilo loft, projeto loft curitiba, arquiteta curitiba, arquitetura modernista, arquitetura contemporânea, design de interiores curitiba, adriana nakamura, arquiteura de interiores curitiba.

8 comments:

  1. Tudo lindo!!! Sonhando em um dia morar em um loft lindo que nem o seu! E faz sim um post do seu closet, por favor

    Bjs

    http://shoesandshows.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Bárbara, espero que um dia vc more em um loft LINDO!!! Não falei nada no post mas arquitetura assim é tão tranquilo de manter... Limpeza, reparos, manutenção... Tudo de bom!!!

      Delete
  2. oi dri!!!! linda.. linda sua casa!! parabéns!!!
    Moro em ctba tbém... sempre venhobaqui no teu cantinho... adoro!!
    qual o ramo de loja que vc tem aqui em ctba... e onde fica???? bjussss linda
    mirela valle

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Mirela! Acho tenso falar aqui, sabe como é a net né? rsssss Mas me manda seu e-mail que podemos ir conversando! :)

      beijos
      Dri

      Delete
  3. Eu acho sua casa um arraso, e se um dia Deus me permitir de ter algo quero me inspirar no seu cantinho.
    E sou das que querem um post sobre sue closet..rs
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Vou fazer logo que eu arrumar ele Re!!! rsssss

      Delete
  4. Replies
    1. Obrigada Bá!!!!
      Vou tentar dar mais umas dicas de arqui e design por aqui :P

      Delete

Gosto muito do feedback de vocês e comentários são muito bem vindos... Mas ao expor sua opinião faça com sabedoria e educação! Serão excluídos comments que contenham palavrões, mensagens de preconceito, ódio ou obscenas. Os comentários expressam a opinião do leitor e não do blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

All Content and Images
belong to
Adriana Nakamura

Arquivo do Blog

                 
HOME        •         ABOUT        •         PRESS        •         ANUNCIE        •         CONTATO